Ortodontia Fixa

Nos últimos anos todos os principais avanços tecnológicos foram no sentido de melhorar os tratamentos para adultos. Aparelhos estéticos, mínimo desconforto, velocidade, eficiência, diminuição da freqüência de visitas ao consultório e possibilidade do paciente escolher a melhor opção existente são alguns resultados dessa evolução.

O paciente adulto normalmente tem dois tipos de tratamento a sua disposição, desde que tenha saúde geral e bucal em boas condições:
* Fazer um tratamento completo.
* Tratar especificamente um problema. São usados aparelhos parciais com alto grau de eficiência.

Nessas opções incluem aparelhos metálicos, transparentes (estéticos) e aparelho invisível (Invisalign®). O tratamento ortodôntico em adultos proporciona uma melhor qualidade de vida ao paciente, pois, estabelece a função mastigatória adequada, saúde periodontal (gengivas), aparência e melhora da auto-estima.

Tipos de Aparelhos Fixos

O aparelho fixo pode ser usado tanto em adultos como em crianças, inclusive em alguns casos na dentição decídua.

É composto de braquetes que são colados aos dentes com resina composta.

No Instituto Northo lançamos mão de dois tipos de aparelhos fixos, que podem ser escolhidos pelo paciente, a saber:

Aparelho Metálico

É o aparelho tradicional, onde os braquetes e todos os acessórios são de metal.

Diferentes cores podem ser colocadas nos braquetes (borrachinhas) o que é ótimo para sua expressão pessoal, auto-estima, vaidade e diversão. O paciente poderá se sentir a vontade em selecionar uma nova cor a cada visita.

Aparelho Estético

Eles são mais populares em pacientes adultos, é a melhor opção para quem quer mais discrição, com um toque de charme durante o tratamento ortodôntico.

Os braquetes estéticos utilizados no NORTHO são de safira, um material translúcido e muito resistente que não desgasta durante o tratamento. São cristalinos e praticamente desaparecem independentemente da cor do dente.

É o único do mercado que mantém a estética durante todo o tratamento, pois, o material não mancha (não amarela), proporcionando inteira satisfação estética e segurança ao paciente.