fbpx
Seg - Sex 08:00 - 18:00 (61) 3328-7162(61) 99593-0682
o-tratamento-ortodontico-pode-ser-feito-em-dentes-de-leite_2

O tratamento ortodôntico pode ser feito em dentes de leite?

Essa é uma pergunta que recebemos com frequência dos pais. Afinal, dá para fazer tratamento ortodôntico quando a criança está na fase dos dentes de leite?

A resposta é… sim! E vamos explicar por que é necessário estarmos atentos!

Por volta dos cinco anos de idade, os papais e mamães devem levar as crianças para uma consulta com um Ortodontista. Isso porque, nessa fase, o ortodontista poderá avaliar algumas questões muito importantes para o correto desenvolvimento das arcadas dentárias, e que podem se transformar em problemas mais complexos se não forem tratados precocemente.

Alguns pontos a serem observados, como estrutura óssea e a proporcionalidade entre os ossos da face (como crianças que têm o queixo muito para frente ou o céu da boca mais estreito), falta de espaço para a troca dos dentes, perda de dentes antes do tempo, hábitos como sucção de chupeta e dedo, e má postura de língua, são alguns dos problemas que o ortodontista pode observar e corrigir precocemente prevenindo assim maiores problemas no futuro.

Vale sempre lembrar que o ortodontista é o profissional que tem o conhecimento para indicar o correto tratamento que, mesmo feito em fases precoces, não afetará os dentes decíduos (de leite), nem causará problemas, sendo importante e seguramente indicado.

Se você tiver mais alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato. Será uma alegria atender você e sua família.💜

Dra. Naiara Mendes
CRO/DF: 4332  I.E. 1759 (Ortodontia e Ortopedia Facial)

Agendar consulta

 

NORTHO - Endereço

Brasília Shopping
Torre Sul, Sala 214
Asa Norte, Brasília-DF

(61) 3328-7162

(61) 99593-0682
contato@northo.com.br

Horários de Funcionamento

Segunda à Sexta08:00 - 18:00

Posts relacionados