fbpx

Clareamento Dental

Clareamento Dental

Com o tempo, os dentes ficam naturalmente mais escuros. Isso acontece porque o dente é  poroso e a sujeira e pigmentos se acumulam nesses poros: vinho, café, groselha, shoyo e outros corantes, com o tempo, vão se impregnando no dente.

Para que o dente retorne à cor original mais clara podemos lançar mão dos clareamentos dentais. A permeabilidade dos dentes, permite que as moléculas do gel clareador penetrem na intimidade do esmalte e dentina. O clareamento pode ser feito de duas formas.

1. Clareamento feito no consultório: tem uma concentração maior do clareador (peróxido de hidrogênio) no gel, por isso devem ser tomadas algumas precauções para que não haja queimaduras na mucosa oral do paciente, então, só pode ser feito pelo profissional. O procedimento demora em média uma hora.

2. Clareamento caseiro: neste procedimento o cirurgião-dentista confecciona uma moldeira que o paciente usa com o gel em casa.

Qualquer pessoa pode fazer clareamento dental, desde que os dentes sejam íntegros ou sem  muitas restaurações. O clareamento dental só é contraindicado para grávidas, lactantes e pessoas que possuem retração de gengiva.